domingo, 22 de janeiro de 2023

3 Pessoas que perderam para sempre seus Bitcoins

Tags

ele perdeu seus bitcoins

Perder uma carteira Bitcoin pode ser um risco sério para os investidores. Uma carteira Bitcoin é um dispositivo ou software que armazena suas moedas digitais. Se você perder a carteira ou se ela for danificada, você perderá acesso às suas moedas e não será capaz de recuperá-las.


É importante fazer backup da sua carteira Bitcoin e guardar as informações de recuperação em um seguro local. Algumas carteiras oferecem a opção de criar uma frase de recuperação, que pode ser usada para recuperar suas moedas, mesmo se você perder sua carteira. É importante salvar essa frase em um seguro local, como um cofre ou uma pasta criptografada.


É recomendado também usar carteiras de hardware, essas carteiras físicas são mais seguras pois as chaves privadas são guardadas offline, evitando riscos de hacking ou roubo.


É importante lembrar que, uma vez que as moedas digitais não podem ser recuperadas, é vital tomar cuidado para proteger sua carteira e fazer backup de suas informações de recuperação.



PERDIDO PARA SEMPRE


Existem muitas histórias de pessoas que perderam suas carteiras de Bitcoin devido a uma variedade de razões. Algumas perderam suas carteiras devido a erros humanos, como esquecer a senha ou perder o dispositivo que armazena como moedas. Outros perderam suas carteiras devido a ataques cibernéticos ou roubo.


Algumas das histórias mais conhecidas de pessoas que perderam suas carteiras de Bitcoin incluem:


Um homem de 2011 que comprou Bitcoin quando o preço era de apenas $30, mas esqueceu sua senha e não conseguiu acessar suas moedas.


Um investidor que perdeu uma carteira digital contendo 7.500 Bitcoins (cerca de $ 500 milhões na época) devido a um erro humano.


Um engenheiro do Google perdeu sua carteira contendo cerca de $ 120 milhões em Bitcoins devido a um ataque cibernético.


Essas histórias mostram que perder a carteira Bitcoin pode ser uma consequência inevitável e que é importante tomar cuidado para proteger suas moedas digitais, como fazer backup da carteira e guardar as informações de recuperação em um seguro local.


O CASO ALLINVAIN


Uma das histórias mais famosas de alguém que perdeu seus Bitcoins é a do usuário do fórum BitcoinTalk conhecido como "allinvain". Em 2011, ele relatou ter perdido 25.000 Bitcoins, que na época valiam cerca de $ 500.000. 


Ele alegou ter sido vítima de um ataque de hacking, no qual os intrusos roubaram suas moedas através de sua carteira virtual. Ele expressou sua tristeza e desespero, pois naquele momento não havia nenhuma forma de recuperar suas moedas perdidas.


Outra história famosa é a de James Howells, um engenheiro de sistemas do Reino Unido que perdeu 7.500 Bitcoins em 2013. Ele guardou as moedas em uma carteira digital em seu computador e, quando limpou sua gaveta de lixo eletrônico, jogou fora o disco rígido que tinha uma carteira. 


Ele tentou recuperar o disco rígido, mas foi informado que as condições climáticas arruínam e o processo de limpeza do lixo eletrônico tornavam impossível recuperar os dados.


Essas histórias mostram a importância de ter cuidado para proteger suas carteiras Bitcoin e fazer backup de suas informações de recuperação, pois uma vez que os Bitcoins são perdidos, eles não podem ser recuperados.

This Is The Newest Post


EmoticonEmoticon