terça-feira, 5 de dezembro de 2017

5 Motivos pelos quais o Bitcoin CRESCERÁ MAIS

Tags

Subida bitcoin

Na semana passada falamos sobre o crescimento da compra e venda do bitcoin em todo o mundo, mas não poderíamos imaginar que a publicação da matéria coincidiria com o recorde no valor da moeda.

Nos dias 26 e 29 de novembro o bitcoin ultrapassou os $9.400, marcando uma valorização de mais de 60% em apenas um mês. Até o momento, esse é o maior recorde da criptomoeda desbancando os seus críticos mais ferrenhos. 

Como já mencionamos, a super valorização está atrelada a adoção da moeda por alguns países, bem como o interesse de importantes e tradicionais instituições do setor financeiro.


INGRESSO DO SISTEMA FINANCEIRO


Exchanges, como a Bitcointoyou, pioneira a transacionar a moeda digital no país, tornou a compra e venda desse ativo fácil e acessível para o grande público, permitindo que a criptomoeda alcançasse um maior número de pessoas.

Segundo Thomas Glucksmann, chefe de marketing em Hong Kong da bolsa de criptomoedas Gatecoin, a alta dos preços do bitcoin é apenas a continuação de uma sequência de alta de longo prazo da criptomoeda, impulsionada pelo tsunami de negociação especulativa nas bolsas japonesas e pela entrada de investidores institucionais em todo o mundo.

A dinâmica do valor do bitcoin está forçando os bancos de Wall Street a equilibrarem o interesse dos clientes em especular com a criptomoeda com o ceticismo dos executivos em relação ao seu futuro.

Chris Kline, Co-fundador e COO da Bitcoin, em seu artigo para a revista Forbes, disse que acredita que o bitcoin se tornará o melhor investimento de 2018, superando a sua ascensão meteórica neste ano.  Esses são os cinco principais motivos segundo Kline (o trecho abaixo foi adaptado da revista Forbes).

1 - ACEITAÇÃO GERAL EM 2018


A adoção do bitcoin está crescendo em todo o mundo. Em abril de 2017, O bitcoin tornou-se oficialmente um método de pagamento no Japão. Agora, mais de 260 mil estabelecimentos de alimentação e lojas de varejo estão aceitando a criptomoeda. 

A adoção generalizada do Japão e a aceitação do bitcoin estabelecem um precedente para outros países. À medida que outros governos consideram como abordar a moeda digital, o sucesso de bitcoin em um país líder como o Japão provavelmente será influente

Os volumes de negociação também estão no mundo inteiro. A Bitcoin registrou um aumento de 55% no volume de transações em 2017, juntamente com 30 mil novas carteiras criadas diariamente. Os rumores de que a Amazon vai começar a aceitar pequenas quantias de bitcoins são persistentes. Se o gigante do varejo começar a aceitar bitcoin, o movimento da criptomoeda será imparável.

2 - A REGULAMENTAÇÃO IRÁ TRAZER DINHEIRO INSTITUCIONAL


Em 2018, esperamos ver um aumento dramático na supervisão e regulação da criptomoeda, como resultado, esperamos ver instituições financeiras estabelecidas investirem bilhões de dinheiro neste novo mercado.

Espera-se que os ETFs sejam aprovados pela Comissão de Valores Mobiliários (SEC) nos EUA em 2018. Isso permitiria que as principais instituições financeiras começassem a investir no mercado e oferecessem a seus clientes novas opções de investimento. Os ETFs iriam abrir o Bitcoin a um grupo significativamente maior de investidores que não se sentem com vontade de comprar moedas e armazená-las de forma segura.

3 - DISSEMINAÇÃO DO BTC EM E-COMMERCE


Tecnologias como Uber, Airbnb e Alibaba perturbaram as principais indústrias quase da noite para o dia, e Bitcoin está preparado para fazer o mesmo com o sistema monetário.

A tecnologia blockchain sobre a qual Bitcoin é construída é revolucionária e se expande rapidamente. Atualmente, existem 1.200 novas variações de criptomoedas disponíveis no mercado, tentando resolver problemas únicos usando a tecnologia. Ripple (XRP) está configurado para mudar completamente a maneira como as transações através das fronteiras ocorrem em todo o mundo. 

Em vez de lutar contra a cadeia de bloqueios, os bancos estão começando a trabalhar com Ripple para construir um sistema novo e mais transparente. De forma igualmente disruptiva, a moeda Civic está usando o blockchain para verificação e proteção de identidade tanto para empresas como para indivíduos. O Civic está dando poder às pessoas para proteger suas identidades. E é apenas o começo.


4 - BLOCKCHAIN SERÁ O NOVO FUNDO DE AÇÕES


O mundo ainda não esqueceu os negócios comerciais de alto risco que levaram à crise financeira de 2008.

A Bitcoin foi desenvolvida após as fracas práticas financeiras do colapso econômico em 2009. Naquela época, a transferência de fundos entre as partes exigia um intermediário, um banco ou um corretor. 

A Bitcoin, no entanto, com sua tecnologia inovadora de cadeia de blocos, elimina completamente a necessidade de um banco central, fornecendo uma maneira de transferir dinheiro com segurança diretamente de um indivíduo para outro. É totalmente transparente e ignora as taxas desnecessárias e as falhas sistemáticas dos bancos tradicionais.

Como um número maior de empresas reconhece as aplicações de tecnologia da Bitcoin, provavelmente veremos uma mudança de paradigma fundamental na paisagem. As regras que existiram há décadas – até séculos – mudarão.

5 - AUMENTO DA ACESSIBILIDADE E POPULARIDADE


Quando o Bitcoin lançou pela primeira vez, era apenas um sistema monetário peer-to-peer, conhecido apenas por um pequeno grupo de entusiastas com essa tecnologia. O que era resitrito e desconhecido do grande público, hoje chama cada vez mais atenção e familiaridade através dos trabalhos  das Exchanges  que facilitam a compra, venda, comércio e armazenamento da moeda.

Essas cinco razões serão um ponto de pivô para a bitcoin em 2018, e os investidores experientes com forte volatilidade e tolerância ao risco podem ver ganhos explosivos.

E, você, o que pensa disso tudo? Fará parte dessa história?

FONTE: Artigo do blog Bitcointoyou


EmoticonEmoticon