A ideia central do sistema criado pela Microsoft consiste em usar a atividade do corpo humano associada a uma tarefa fornecida ao usuário, que pode ser usada em um processo de mineração da criptomoeda.
A prova de trabalho é obtida mediante os processos orgânicos do corpo, como:
- Movimento das pálpebras
- Elétrons do cérebro (durante o sono)
- Batimento cardíaco
- Ação braçal
- Caminhada
- Etc
O processo é acompanhado por meio de sensores que captam os dados do usuário e interliga à rede, recompensando-o ao final das tarefas.
Um servidor pode fornecer uma tarefa a um dispositivo de um usuário que é acoplado de forma comunicativa ao servidor. Um sensor acoplado comunicativamente e compreendido no dispositivo do usuário pode detectar a atividade corporal do usuário (Os Smart Wuatch, relógios inteligentes, são protótipos disso).
Os dados de atividade corporal podem ser gerados com base na atividade corporal detectada do usuário.
O sistema de criptomoedas acoplado de forma comunicativa ao dispositivo do usuário pode verificar se os dados da atividade corporal satisfazem uma ou mais condições definidas pelo sistema de criptomoeda, e atribuir criptomoeda ao usuário cujos dados da atividade corporal são verificados.
PATENTE
A criptomoeda usará a Blockchain, porém será centralizada.
Um dos itens mais interessantes nessa história é o nome da patente dado ao projeto: WO/2020/060606
Estaria ai contida a marca da besta? Estariam os números 666 camuflados intencionalmente aqui?
Confira as informações completas consultando a patente 👉 Crypto WO/2020/060606
CONCLUSÃO
Diante da popularidade da internet das coisas, a ascensão do 5G, a computação quântica, a inteligência artificial, enfim. Seria esse o momento em que realmente toda a população mundial estará sendo controlada por uma rede 'peer-to-peer'?
Estamos na iminência do surgimento do verdadeiro Big Brother? ou essa é apenas mais uma novidade entre tantas outras do mundo digital?
Aguardemos os desdobramentos.
EmoticonEmoticon